MARIA DAS VITORIAS VIEIRA ALMEIDA DE SA

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1994), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1996) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Professora do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 2005. Participou da implantação do Mestrado em Engenharia Civil (PEC/UFRN), tendo orientado diversas dissertações. Atualmente é Pró-reitora de graduação da UFRN. Pesquisadora na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: Durabilidade das edificações, argamassas para restauros, concretos especiais e corrosão das armaduras.

Evasão e retenção: causas e estratégias de redução

Discutirá sobre as causas e estratégias de evasão e retenção no contexto de ensino remoto da UFRN.