Principal

[ENCONTRO] I ENCONTRO, ON LINE, DE BIOMEDICINA ESTÉTICA DA UFRN de 03/12/2020 a 05/12/2020

A Biomedicina estética é a mais nova área de habilitação da Biomedicina que desenvolve e aplica diversos tratamentos para disfunções corporais contra o envelhecimento fisiológico relacionado à derme e seus anexos, tecido adiposo e metabolismo. No Brasil, essa área se estabeleceu a partir de 2006 e desde então se firmou como uma habilitação no Conselho Federal de Biomedicina. O Biomédico habilitado para trabalhar na Biomedicina Estética é conhecido por Biomédico Esteta, precisa fazer uma especialização e pode realizar várias técnicas e procedimentos na área.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ainda não oferece habilitação nesta área para os alunos do curso de Biomedicina, sendo assim, um evento on line desta natureza e com este enfoque terá uma grande repercussão na vida acadêmica desses estudantes. Assim, é com grande satisfação que convidamos vários Biomédicos Estetas de outras localidades para participar deste evento, cooperando para a formação, não apenas dos nossos acadêmicos, mas também de todos aqueles que se interessarem pela temática.

Este Evento tem como objetivo principal integrar os conhecimentos acerca da estética corporal e facial à todos aqueles interessados no assunto, mas principalmente proporcionar a visibilidade de uma grande área de habilitação da Biomedicina aos estudantes do curso de Biomedicina da UFRN e também à todos aqueles de áreas correlatas que se interessem pela temática.

O evento ocorrerá nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2020 no horário da tarde, a partir das 14:00h pela plataforma do YOUTUBE, de forma gratuita. As inscrições ocorrerão pelo SIGAA. Não percam...