Principal

[ENCONTRO] ENCONTRO INTEGRADO DOS PROGRAMAS DE ENSINO DA UFRN 2019 de 18/09/2019 a 20/09/2019

O Encontro Integrado dos Programas de Ensino da UFRN faz parte das ações formativas da Pró-Reitoria de Graduação no âmbito da formação inicial de professores. Ocorrerá entre os dias 18 e 20 de setembro de 2019 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na cidade de Natal/RN. Por ser um evento de concepção multidisciplinar, orienta-se pela reflexão sobre os rumos dados à formação inicial e continuada de professores em diferentes áreas de conhecimento. Esta edição 2019 está ancorada no tema “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Ensino na Universidade”.

O objetivo é possibilitar a exposição e o diálogo através de relatos de experiências de bolsistas do Programa de Monitoria, do Programa de Tutoria, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do Programa de Residência Pedagógica, do Programa de Educação Tutorial (PET), do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), e do Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (PROCEEM).

Em síntese, a realização do evento apresenta as perspectivas desses Programas que se firmam como oportunidades formativas, enquanto reflexo das políticas de formação da UFRN. No mesmo sentido, procurando discutir os desafios da conjuntura atual e a constituição dos espaços de formação inicial de professores, apontando perspectivas desenvolvidas na UFRN.

Eventos Associados
Título Data Início Data Fim
CIRCUITO AMBIENTAL - EIPE 2019 18/09/2019 20/09/2019

O CIRCUITO AMBIENTAL DA UFRN consiste em uma apresentação dos programas e projetos desenvolvidos pela Diretoria de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura da UFRN, seguida de visitas guiadas, com acompanhamento de profissionais qualificados, à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Unidade de Armazenamento Temporário de Resíduos (UATR) e ao Horto da UFRN, localizados no Campus Central da Universidade.

Em cada um desses locais o participante recebe uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pela unidade, e sobre a importância da mesma para a UFRN, para a preservação ambiental e melhoria da qualidade de vida de quem trabalha ou estuda na UFRN e para a cidade de Natal.

O Circuito integra as atividades de motivação e mobilização do Programa de Educação Ambiental da UFRN – ProEA, que tem o objetivo de incentivar a adoção de uma postura responsável da comunidade universitária, e da sociedade, perante a problemática ambiental, com prioridade sobre as atividades que geram impacto ao ambiente nos Campi da UFRN, visando o fortalecimento da imagem da UFRN como Instituição consciente de suas responsabilidades ambientais.

O Encontro Integrado dos Programas de Ensino - EIPE 2019 traz a temática: Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para proporcionar um evento que aproxime os participantes dessa temática, estaremos desenvolvendo essa atividade para que os integrantes possam conhecer melhor as áreas da UFRN que contribuem com isso.

• Evento Principal
  • Evento Associado