ÂNGELA MARIA PAIVA CRUZ

Licenciada e Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1980), possui mestrado em Filosofia (área de Lógica) pela Universidade Federal da Paraíba (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000). É professora titular do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem desenvolvido atividades acadêmicas na área de Lógica e Filosofia Formal, com ênfase nos temas de modelagem e lógica não-clássica, modelagem do discurso, representação do conhecimento, epistemologia e modelagem de conceitos. Atua na gestão universitária, em conselhos deliberativos, já desempenhou as funções de chefe de Departamento, Vice-Diretora de Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e Vice-Reitora no período de 2007-2011. Foi Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte nos períodos de 2011 - 2015 e de 2015 - 2019. Foi eleita para a Presidência do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) para o período de outubro de 2014 a outubro de 2016 e eleita para a Presidência da Associação dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) pelo período de agosto de 2016 a agosto de 2017. Atualmente é Assessora do Gabinete do Reitor da UFRN.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o ensino na universidade

-

Auditório Professor Otto de Brito Guerra   Abertura do Evento - 18/09/2019 18:00 - 21:00