CERES GERMANNA BRAGA MORAIS

Possui mestrado em Ciência da Computação pelo programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação das universidades UERN e UFERSA. Possui graduação em Ciência da Computação pela UERN. Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Engenharia de Software, Engenharia de Requisitos e Informática na Educação. Professora Assistente IV do Departamento de Informática da UERN, e membro do Grupo de Pesquisa de Engenharia de Software (GES) e do Grupo de Pesquisa de Tecnologias Educacionais (GETEC). Atualmente está no Programa de Doutoramento em Ciências da Educação, especialidade Tecnologias Educativas, do Instituto de Educação, da Universidade do Minho, em Portugal. Também é Bolsista de Investigação da Fundação para Ciência e Tecnologia, no InescTec Porto e colaboradora de pesquisa na Universidade Aberta de Portugal.

Aprender a programar é um processo complexo e desafiador para os alunos, por exigir conhecimentos, habilidades e competências que nem sempre são adquiridos ao longo do percurso acadêmico antes do ingresso na Universidade. Nesta palestra, iremos abordar o conceito de programação, os desafios que envolvem sua aprendizagem e possíveis estratégias e metodologias que podem auxiliar o processo de aprendizagem.

Canal YouTube BSIUFRN   Palestra O processo de aprendizagem de programação no ensino superior: desafios e possibilidades - 26/10/2021 10:00 - 11:00