MÁRJORY DA COSTA ABREU

Marjory é docente permanente da Sheffield Hallam University.
Ela é graduada em ciência da computação e possui doutorado em engenharia eletrônica.

Sua pesquisa foca em inteligência artificial ética aplicada em diversas áreas como por exemplo: segurança da informação, vigilância, identificação de predadores, comportamento humano, direito digiital, análise de dados de saúde pública, predição de doenças (câncer) e fake news em redes sociais.

Ela recebeu o prêmio Senior Fellow of Higher Education Academy (Reino Unido) e atualmente trabalha como Coordenadora dos mestrados e doutorados em computação e informática. Ela atua ativamente na comissão de segurança da informação da SBC (Sociedade Brasileira da Computação) e é editora associada da IET
Biometrics. Já rodou vários projetos de pesquisa aplicada, possui mais de 60 artigos científicos publicados e mais de 20 orientações de alunos pesquisa concluídas.

É feminista e ativista de mulheres nas ciências exatas e engenharias.

'Bela, recatada e do lar': combatendo o patriarcado na área de exatas com IA e atrevimento!

Vamos juntxs conversar sobre as delícias e desafios de ser mulher na área de computação e como podemos usar a inteligência artificial para destruir o patriarcado.
Segura minha mão e vem!

Canal YouTube BSIUFRN   Palestra 'Bela, recatada e do lar': combatendo o patriarcado na área de exatas com IA e atrevimento - 28/10/2021 08:30 - 09:30