AYLA DÉBORA DANTAS DE SOUZA REBOUÇAS

Ayla Dantas Rebouças é uma professora associada da UFPB Campus IV (Rio Tinto) que atua nos cursos de Sistemas de Informação e Licenciatura em Ciência da Computação e que é apaixonada por educação e programação. É doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande e possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Graduou-se em Ciência da Computação pelo antigo Campus II da Universidade Federal da Paraíba, atual UFCG. Atuou como desenvolvedora e coach no Projeto OurGrid, no Laboratório de Sistemas Distribuídos (LSD) da UFCG, em parceria com a HP, fez estágio de verão na Google e trabalhou também como Engenheira de Software no CESAR em um projeto em parceria com a Motorola. Já participou de diferentes projetos de ensino, extensão, pesquisa e desenvolvimento em diferentes áreas, como  Informática na Educação, Ensino de Computação, Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos.

Como Podemos Impactar Positivamente a Sociedade com a Tecnologia? Reflexões e Lições Aprendidas com

A ideia dessa palestra é que possamos refletir sobre os impactos da tecnologia em nossas vidas e sobre formas de impactar positivamente a sociedade por meio da construção de software. Serão apresentadas reflexões e algumas lições aprendidas a partir da experiência com o Projeto de Extensão Apps4Society desenvolvido na UFPB Campus IV desde 2018. Através do projeto, diferentes aplicativos e sistemas já puderam ser produzidos e foram realizadas também diferentes ações. O intuito de compartilhar essa experiência é incentivar a promoção de ações semelhantes em diferentes instituições e estimular o aprendizado de novas tecnologias e da computação tendo como motivação um propósito maior.

Canal YouTube BSIUFRN   Palestra Como Podemos Impactar Positivamente a Sociedade com a Tecnologia? - 25/10/2021 08:30 - 09:30