RENATA KELLY DE AZEVEDO LIMA

Acadêmica em Sistemas de Informação (Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, membro do Laboratório de Inteligência Computacional Aplicada aos Negócios (LABICAN), Co-founder do Potiguaras Valley

Horário: dia 15/09 e 16/09  às 19:00 (Confirmado)
Público Alvo: Alunos do 9º ano, do ensino médio ( do 1º ao 3º ano) e alunos ingressantes do curso de Sistemas de Informação ou que não tenham base na área de prototipagem eletrônica
Softwares Necessários: Tinkercad - Google Meet

Introdução ao Arduino

Neste minicurso, serão desenvolvidos projetos utilizando a plataforma de prototipagem eletrônica chamada Arduino, onde mostraremos além da teoria também a prática. Com a execução de tal minicurso o aluno aprenderá usar  e desenvolver projetos utilizando o Arduino e alguns sensores. Os projetos que  serão desenvolvidos ao longo do minicurso são os utilizados no projeto de Arduino nas Escolas, que é um projeto de Extensão desenvolvido pelo LABICAN! No minicurso será utilizado o Tinkercad para realizar a simulação do arduino e a linguagem de programação visual Scratch.

Canal YouTube BSIUFRN   Minicurso Introdução ao Arduino - 15/09/2020 19:00 - 21:00