ANTÔNIO LISBOA LEITÃO DE SOUZA

Antônio Lisboa Leitão de Souza é filósofo e pedagogo de formação, Mestre em Educação pelo PPGED/UFRN e doutor em Educação pela Faculdade de Educação da USP(2002), com estágio doutoral na Universitè Paris 8 e na École des Hautes Études en Sciences Sociales-EHESS/Paris. Trabalhou como docente na UFRN entre 1993 e 2010, onde atuou nas dimensões do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração institucional (chefe de Departamento e coordenador de cursos de graduação e de pós-graduação) e como pesquisador permanente do PPGED/UFRN entre 2006 e 2015. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Campina Grande/UFCG, membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGEd-UAED-CH, do qual foi coordenador entre 2020 e 2023, e onde orienta estudos e pesquisas na Linha História, Política e Gestão Educacionais.

50 anos do Curso de Pedagogia: Contribuições para o Avanço da Educação Básica no Seridó/RN

Nesta mesa-redonda, celebraremos os 50 anos do Curso de Pedagogia e suas contribuições significativas para a educação básica no Seridó. Educadores, ex-alunos, pesquisadores e autoridades se reunirão para refletir sobre a trajetória do curso e seu impacto na formação de profissionais e no desenvolvimento educacional da região.

Anfiteatro do CERES   Mesa-redonda - 23/10/2024 08:00 - 10:00