PATRÍCIA MARIA MARTINS NÁPOLIS

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora Associada vinculada ao Núcleo de Educação Científica (NECBio) do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UNB). Avaliadora do Plano Nacional de Livro Didático PNLD 2021 (objeto 4). Desenvolve Pesquisa na área do Ensino de Ciências Educação Ambiental em ambientes formais e não formais. Atua em projetos de Extensão na área de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade em comunidades e no entorno das Unidades de Conservação. Professora credenciada no Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Mestrado) pela Universidade Federal do Piauí (PRODEMA).

Sustentabilidade e Educação Frente às Demandas Sociais

Na palestra de encerramento, convidamos todos a refletir sobre um dos temas mais urgentes e desafiadores do nosso tempo: a interseção entre sustentabilidade e educação no contexto das demandas sociais contemporâneas. Buscamos explorar como a educação pode ser um catalisador para práticas sustentáveis e como os princípios de sustentabilidade podem ser integrados de forma efetiva nos currículos educacionais.

Esperamos que este encerramento inspire todos os participantes a levar adiante o conhecimento adquirido e a implementar práticas sustentáveis em suas áreas de atuação, contribuindo para um mundo mais equilibrado e justo para as futuras gerações. Junte-se a nós para uma sessão final enriquecedora, repleta de insights e discussões transformadoras.

Auditório do CERES   Conferência de Encerramento - 24/10/2024 20:00 - 21:30