BARTIRA FERRAZ BARBOSA

Sobre a palestrante: Licenciada e bacharel em História pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1987), com mestrado em História do Brasil Colonial pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (1991) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo - USP (2004), é Professora Associada III do curso de História da UFPE. Ministra os cursos Cartografia Histórica do Período Colonial, História da Arte e História do Indigenismo no Brasil na Pós-Graduação em História da UFPE. Exerceu curadoria de exposições de conteúdo histórico, artístico e social entre os anos de 1990 a 2011 na FUNDAJ, Centro Cultural Benfica, Universidade de Salamanca, Universidade Federal de Pernambuco, Centro Cultural dos Correios do Recife/PE. Tem experiência na área de História do Brasil Colonial, atuando principalmente nas seguintes sub-áreas: Etno-história, Colonização, Cartografia Histórica, História da Arte Brasileira, Patrimônio e Memória.

Fonte: http://lattes.cnpq.br/1088612482852098

Mesa Redonda II: Sertões, Tempos e Representações

Mesa Redonda

Anfiteatro do CERES - Campus de Caicó (UFRN)   Mesa Redonda II - 14/08/2019 09:00 - 12:00