SILVANA LOANA DE OLIVEIRA SOUSA

Docente e pesquisadora do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de Múrcia. Doutorado em Ejercicio Físico Fisioterapia y Salud pela Universidade de Múrcia (2009). Especialização em Fisioterapia Neurológica pela Universidade Estadual da Paraíba (2001) e em Fisioterapia Respiratoria pelo Instituto Alcalá de Ciencias y Especialidades de la Salud (2012). Graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (2000). Membro do grupo de pesquisa "Fisioterapia e Deficiência" do Instituto Murciano de Investigación Biosanitaria (2012-atual). Fundadora e pesquisadora principal do "Grupo de investigación en fisioterapia cardiovascular y respiratoria (GIFISCAR)" da Universidade Católica de Múrcia (2016-2017).

Articulação de saberes-Encontro de grupos de pesquisa- Universidade de Murcia(Programa Moving Minds

Articulação de saberes sobre a atuação do grupo de pesquisa sob liderança da professora Silvana Loana de Oliveira Sousa na Universidade de Múrcia-Espanha