DIEGO PESSOA IRINEU DE FRANÇA

Possui graduação em licenciatura plena em geografia pela Universidade Estadual da Paraíba (2011). Mestrado em Geografia pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da UFPB (2012). Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho-FCT/UNESP, Campus de Presidente Prudente-SP, conceito 7 Capes. Grande área de estudos e atuação: Ciências Sociais e Humanas; Campo disciplinar: Geografia; Área especifica de pesquisa: Geografia agrária e Geografia do trabalho. Tenho atuado em pesquisas e ensino que buscam desvendar as dinâmicas e os conflitos territoriais incidentes sobre os modos de vida das populações, bem como as metamorfoses do mundo do trabalho, especialmente na região do semiárido nordestino, onde a expansão do agrohidronegócio vem redefinindo os arranjos territoriais, sociais, as dinâmicas urbano-regionais e as relações com a natureza. Atualmente também atuo no ensino básico, na rede pública estadual do Estado da Paraíba como professor concursado, desde o ano de 2013. Fui contemplado com o "prêmio mestres da educação" pela atuação inovadora no ensino básico a partir da inserção de metodologias ativas e criativas na educação geográfica. Atualmente fui contemplado com uma bolsa de estudos (FAPESQ-PB) para cursar a Especialização em Educação Cooperativa (a ser concluída em dezembro de 2020) junto à Mondragon Unibertsitatea, País Basco - Espanha, com o "projeto de Cinema na Escola", de modo que o curso contou com a permanência de dois meses na Europa e agora encontra-se numa dinâmica vitual de tutoria, a qual é responsável pelo acompanhamento de sua concretização prática no contexto escolar de João Pessoa -PB.

Lançamento do livro: Teologia da Libertação e Praxis

Lançamento do livro: Teologia da Libertação e Praxis: memórias territoriais de lágrimas e luta pela terra na região de Guarabira

Formato remoto - Sessão de livros 2   Sessão de livros 2 - 29/10/2020 18:00 - 19:00