LEANDRO VIEIRA CAVALCANTE

Graduado, Mestre e Doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre em Géographie des Pays Emergents et en Développement pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne (PARIS 1). Professor substituto da Universidade Estadual do Ceará, campus de Limoeiro do Norte. Pesquisador do Grupo de Pesquisa e Articulação Campo, Terra e Território (NATERRA/CNPq) e do Laboratório de Estudos do Campo, Natureza e Território (LECANTE/UECE). Educador da Escola Família Agrícola Jaguaribana Zé Maria do Tomé (EFA Jaguaribana). Atua como docente nas áreas de Ensino de Geografia, Educação Contextualizada e Educação do Campo. Tem experiência em pesquisa na área de Geografia Agrária, com ênfase nos seguintes temas: territorialização do capital, questão agrária, uso corporativo do território, conflitos territoriais, expansão e impactos do agronegócio, agricultura camponesa, lutas e resistências no campo.

Lançamento do livro: As firmas tomaram conta de tudo: território, agronegócio e questão agrária

Formato remoto - Sessão de livros 2   Sessão de livros 2 - 29/10/2020 18:00 - 19:00