JOSE JOAO LELIS LEAL DE SOUZA

Bacharel em Geografia (2008), mestrado (2010), doutorado (2013) em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa. Realizou estágio pós-doutoral na mesma instituição (2015). É diretor do Banco de Solos do Estado de Minas Gerais e pesquisador vinculado ao Instituto Criosfera, Núcleo Terrantar - Rede de estudos avançados em solos e permafrost na Antártica e alta montanha sulamericana: monitoramento climático, teleconexões e dinâmica de carbono. Foi professor do Departamento de Geografia da UFRN/CERES entre 2017 e 2019. Atualmente é professor do Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa. É membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFV (PPGEO), do Programa de Pós-Graduação em Geografia do CERES/UFRN (GEOCERES) e do Programa de Pós-Graduação e Ecologia e Conservação da UEPB (PPGEC). É membro colaborador do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: gênese e classificação de solos, química de solos, relação solo-planta, geoquímica e geoestatística.

O semiárido no contexto das potencialidades paisagísticas do Brasil

Debatedor da Mesa 6: O semiárido no contexto das potencialidades paisagísticas do Brasil

Formato remoto - Mesa 6   Mesa 6: O semiárido no contexto das potencialidades paisagísticas do Brasil - 29/10/2020 15:00 - 18:00