ANTONIO CARLOS CASTROGIOVANNI

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995) e doutorado em Comunicação Social na área de práticas sociais em Comunicação, Geografia e Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e é professor adjunto da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor do Curso de Pós-Graduação O Ensino de Geografia e História: saberes e fazeres na Contemporaneidade da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Convidado do Curso de Pós Graduação em Turismo da Universidade São Franciscana (UNIFRA). Foi professor da Departamento de Humanidades no Colégio de Aplicação da UFRGS Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia e Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: geografia e ensino e as novas tecnologias, formação de professores, turismo e planejamento, geografia e turismo - turismo urbano. Autor de várias obras, capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais e internacionais.

O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido

Debatedor da Mesa 2: O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido

Formato remoto - Mesa 2   Mesa 2: O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido - 27/10/2020 15:00 - 18:00