JOSÉ ERIMAR DOS SANTOS

Pró-Reitor Adjunto de Graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Licenciado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) (2005-2009). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (2010-2012). Doutor em Geografia por esta mesma universidade (2013-2015). É professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Iniciou sua carreira docente em 2009, atuando como Professor Substituto no Curso de Geografia do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros/RN. Atuou no Departamento de Geografia do Campus Central da UERN, em Mossoró/RN (2012-2013) e no Departamento de Geografia da UFRN, em Natal/RN (2015). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana trabalhando, principalmente, com os seguintes temas: Geografia Econômica Urbana, Feiras Livre, Sistema Bancário e Financeiro, Usos do Território, Desigualdades Socioespaciais, Dinâmica Territorial, Circuitos da Economia Urbana, Epistemologia da Geografia, Metodologia do Ensino de Geografia. Leciona e desenvolve Pesquisas e atividades de Extensão no Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da UFERSA e atua como professor colaborador da pós-graduação Especialização em Geografia do Nordeste, no Departamento de Geografia da FAFIC/UERN. Lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas: Observatório das Desigualdades Socioespaciais, Dinâmicas Territoriais e Usos do Território no Semiárido Brasileiro, CNPq/UFERSA. Coordenou o Programa Institucional de Residência Pedagógica da UFERSA de 04/2018 a 06/2019.

Políticas públicas e dinâmica urbana no Semiárido nordestino

Debatedora da Mesa 1: Políticas públicas e dinâmica urbana no Semiárido nordestino

Formato remoto - Mesa 1   Mesa 1: Políticas públicas e dinâmica urbana no Semiárido nordestino - 26/10/2020 19:00 - 22:00