VIRGÍNIA CELIA CAVALCANTE DE HOLANDA

Graduada e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Realizou estágio Pós-Doutoral na linha de Pesquisa: Dinâmica Urbana e Regional junto ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde desenvolveu Pesquisa sobre: O papel da Interiorização do Ensino Superior no espaço Urbano e Regional das cidades médias do Nordeste Brasileiro." É Professora Associada da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), onde ingressou por meio de concurso publico em 1995, sendo coordenadora do Mestrado Acadêmico da mesma Instituição no período de (2012 a 2016), fazendo atualmente parte do quadro de orientadores permanentes. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento Urbano e Regional (GEPPUR), certificado pelo CNPq. Foi Bolsista Produtividade em Pesquisa (2008-2018) da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP). Desenvolve pesquisa nos seguintes temas: Cidades Médias, Circuitos Espaciais da Economia Urbana e a Geografia da Expansão do Ensino Superior no Nordeste Brasileiro. Foi Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE no período de (2007 a 2018).

Políticas públicas e dinâmica urbana no Semiárido nordestino

Debatedora da Mesa 1: Políticas públicas e dinâmica urbana no Semiárido nordestino

Formato remoto - Mesa 1   Mesa 1: Políticas públicas e dinâmica urbana no Semiárido nordestino - 26/10/2020 19:00 - 22:00