SAULO ROBERTO DE OLIVEIRA VITAL

Possui Doutorado em Geociências pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestrado em Geografia pela mesma instituição e Graduação (Licenciatura e Bacharelado) em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi professor da rede pública e privada de ensino básico e técnico (2006-2015). Também foi professor substituto da Universidade Estadual da Paraíba (2011-2015) na área de Geociências. Atualmente, é Professor Adjunto Nível I do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Campus Caicó/RN, onde leciona Geomorfologia nos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Geografia. É Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia (GEOCERES), Professor Colaborador do Mestrado Profissional em Ensino de Geografia (GEOPROF) e Líder do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento dos Riscos e Desastres Naturais (GENAT). Foi Editor Chefe da Revista de Geociências do Nordeste (2017-2019). É membro da União da Geomorfologia Brasileira (UGB) e membro do Núcleo Local Colaborativo do Semiárido para o Sistema de Classificação do Relevo Brasileiro, em colaboração com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também compõe os Conselhos Científicos das Revistas: REGNE (Revistas de Geociências do Nordeste), Caderno de Geografia da PUC/MG e William Morris Davis - Revista de Geomorfologia. Atua na interface entre as Ciências Exatas e da Terra e as Ciências Humanas, nas áreas de Geociências e Educação, com ênfase em Geomorfologia, Geocartografia, Sensoriamento Remoto e Métodos e Técnicas de Ensino, com enfoque nos seguintes temas: cartografia geomorfológica, riscos geomorfológicos, geomorfologia cárstica, geotecnologias aplicadas a estudos geomorfológicos, análise processual em geomorfologia, morfodinâmica de ambientes semiáridos e ensino das temáticas físico-naturais.

Geomorfologia do semiárido

Coordenador da Mesa 7: Geomorfologia do semiárido (29/10 - 19:00)

Formato remoto - Mesa 7   Mesa 7: Geomorfologia do semiárido - 29/10/2020 19:00 - 22:00