IONE RODRIGUES DINIZ MORAIS

Licenciada em Geografia (1985), mestre (1998) e doutora (2004) em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora Titular da referida instituição, atualmente vinculada ao Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (DGE-CCHLA). Desde 1991 desenvolve atividades de gestão, ensino, pesquisa, extensão e outros fazeres afeitos à docência universitária. Na Gestão, assumiu as funções de coordenadora e vice-coordenadora de curso de graduação e pós-graduação, chefe e vice-chefe de departamento; atualmente, é Secretária Adjunta de Educação a Distância da UFRN. No Ensino de graduação, atuou nos cursos de licenciatura e/ou bacharelado em Geografia, Pedagogia e Turismo (presencial) e Tecnólogo em Gestão Pública (a distância); atualmente atua prioritariamente na Licenciatura em Geografia a Distância. No Ensino de pós-graduação, atuou em cursos de especialização e no Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA); na atualidade, é vinculada aos programas de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia (PPGe-CCHLA), Pós-graduação em Geografia - Mestrado Profissional (GEOPROF-CCHLA/CERES-Campus de Caicó) e Pós-graduação em Geografia (GEOCERES-Campus de Caicó). Na Pesquisa, desenvolve projetos e orientações de trabalhos, em nível de graduação e pós-graduação, nas áreas de Geografia, principalmente nas subáreas de Geografia Urbana, Geografia Regional, Desenvolvimento Regional e Geografia e Saúde, e de Ensino de Geografia e de Educação mediada por tecnologias. Na Extensão, atua como coordenadora e colaboradora de ações nas modalidades de curso, programa, produto, projeto e, principalmente, evento. Participa de eventos locais-regionais, nacionais e internacionais como conferencista, palestrante, expositora/debatedora em mesa-redonda, entre outros, abordando temas correlatos as áreas em que atua como professora-pesquisadora. Possui uma produção científica diversa (capítulos de livros, artigos em periódicos, trabalhos em anais de eventos e material didático),com enfoque nas áreas em que atua na seara da pesquisa, destacando-se entre as publicações os livros de autoria própria e aqueles organizados ou produzidos em equipe.

Coordenadora da Mesa 2 - O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido

Coordenadora da Mesa 2

Formato remoto - Mesa 2   Mesa 2: O ensino e a formação em Geografia: experiências no semiárido - 27/10/2020 15:00 - 18:00