LUIZ FLÁVIO FELIZARDO

Profissional de TI formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), mestre em Ciência e Tecnologia da Computação concluído na mesma instituição, por fim, possui uma Pós Graduação concluída na área de Gerenciamento de Projetos. Servidor efetivo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) atuando como Analista de TI, desde 2013 desempenha o papel de Analista de Negócios na implantação dos módulos do SIPAC.

Processo para Implantação de Módulos SIG: Modelagem, Teoria e Prática

A realidade quanto a quantidade de profissionais de TI e de servidores como um todo nas instituições de ensino do país é dura para a maioria delas. Mesmo tendo a possibilidade de redução do trabalho de desenvolvimento fazendo parcerias como a do SIG UFRN, ainda existe muito trabalho para ser feito até que um módulo seja considerado implantado de fato. Nesta palestra será apresentado o processo negocial formal criado pela UFSJ para implantação e acompanhamento mais efetivo de um módulo. Serão expostos algumas planilhas, gráficos, documentos e os modelos BPMN criados para formalizar e aperfeiçoar as implantações.

Sala 205   Palestra - 20/07/2018 09:00 - 09:29