Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (1992), Especialização em Avaliação do Aparelho Locomotor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997), Mestrado (2001) e Doutorado (2004) em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e realizou estágio de Pós-Doutoral na área de Eletromiografia pela UFSCAR-SP (2010). Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Avaliação e Reabilitação músculo-esquelética, atuando principalmente nos seguintes temas: Plasticidade do Músculo Esquelético, Eletromiografia e Desempenho neuromuscular. É parecerista da Revista Brasileira de Fisioterapia, Revista Terapia Manual, Fisioterapia em Movimento, Fisioterapia e Pesquisa, Clinical Biomechanics, Physiotherapy e Journal of Strength and Conditioning Research. Atualmente é Professor Associado IV na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde leciona nos cursos de Graduação e Pós-Graduação (mestrado/doutorado).
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA BASEADA EM EVIDÊNCIAS E O ATUAL PROJETO PEDAGÓGICO DA GRADUAÇÃO EM FISIO.
Discussão sobre a Aprendizagem significativa baseada em evidências e o atual projeto pedagógico da graduação em Fisioterapia - DFST/UFRN. Mediada por Aline Medeiros Cavalcanti da Fonseca, (Coordenadora da Graduação em Fisioterapia - DFST/UFRN) e debatida por Jamilson Simões Brasileiro (DFST/UFRN) e Túlio Oliveira Souza (DFST/UFRN).