KAROLINNE SOUZA MONTEIRO

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialização em Terapia Intensiva neonatal e Pediátrica (ASSOBRAFIR), mestrado em Saúde Pública (UEPB), doutorado em Fisioterapia pela Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (UFRN/FACISA) e aluna de especialização em Intervenções precoces no autismo (CBI of Miami). Realiza pesquisas em fibrose cística e asma pediátricas, tradução, adaptação transcultural e avaliação das propriedades psicométricas de instrumentos de medida e revisões sistemáticas em colaboração com a Cochrane.

Barreiras e Facilitadores dos Cuidados Centrado na Família de Bebês Prematuros

A assistência ao recém-nascido tem sofrido transformações nos últimos anos, passando de um modelo biomédico, centrado na cura da doença, para um modelo biopsicossocial, centrado na família do recém-nascido. Esse processo tem sido permeado por barreiras e facilitadores que serão discutidos nesta palestra.

YouTube SAFE   Palestra 4 - 22/10/2020 20:01 - 20:45