MONICA CARVALHO

Professora titular do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Monica Carvalho cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Paraíba (UFCG, Brasil), mestrado em Engenharia Mecânica na área Térmica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB, Brasil), Diploma de Estudos Avançados em Climatização e Eficiência Energética de Edifícios na Universidad de Zaragoza (UniZar, Espanha), e doutorado em Engenharia Mecânica na Universidad de Zaragoza (UniZar, Espanha). Seu doutorado recebeu menção de doutorado Europeu, e sua tese recebeu o Prêmio Extraordinário de Doutorado. Trabalha nos seguintes temas de pesquisa: termofluidos e refrigeração, termodinâmica, engenharia térmica e integração energética, otimização de sistemas de poligeração, termo-economia, eficiência energética, avaliação de ciclo de vida e redes de fluxo material (material flow networks). Também é Pesquisadora com Bolsa do Produtividade (PQ) do CNPq e atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis da UFPB e colaboradora do Departamento de Engenharia de Minas da Laurentian University.

Os desafios da carreira na pós-graduação em engenharia mecânica

Mesa redonda onde serão abordados os desafios da carreira das mulheres durante o desenvolvimento da pós-graduaçãoa após o seu término.

Mesa-redonda   Mesa-redonda - 17/11/2022 18:30 - 20:00