SALETE MARTINS ALVES

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá (1999), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Adequação Ambiental da Manufatura, com ênfase em Desenvolvimento de Produto e tecnologias compatívies com o meio ambiente atuando principalmente nos seguintes temas: fluido de corte, processos de usinagem, tribologia, lubrificação e lubrificantes. Atualmente, é pesquisadora com Bolsa de Produtividade 1-D do CNPq. Foi Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFRN e é membro da Câmara de Engenharias III (Engenharia Mecânica e outras) da CAPES.

Os desafios da carreira na pós-graduação em engenharia mecânica

Mesa-redonda   Mesa-redonda - 17/11/2022 18:30 - 20:00