LEANDRO GURGEL DE MEDEIROS

Possui graduação em Ciências Biológicas, Licenciatura Plena, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e mestrado em Biologia Parasitária pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Parasitária da mesma Universidade. Atuou de forma alígera na área de Entomologia Forense, realizando estudos de entomofauna cadavérica. Na área de Educação, atuou realizando pesquisas (auto) biográficas em ensino de Ciências e Biologia. Faz parte do LADIC (Laboratório de Biologia Molecular de Doenças Infecciosas e do Câncer) da UFRN, e do LAVI (Laboratório de Virologia), no Instituto de Medicina Tropical da UFRN. Atualmente, é professor efetivo da rede estadual de educação (SEEC-RN), docente de instituições privadas de preparação para o ENEM e foi professor substituto do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Campus Ipanguaçu e Currais Novos).

Arboviroses emergentes, reemergentes e negligenciadas