RENATA DE FÁTIMA PANOSSO

É bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1990), mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutora em Ciências Biológicas (Biofísica/Limnologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). É professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atuando como docente nas disciplinas de Microbiologia, Poluição e Toxicologia, e Bacteriologia para os cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ecologia e Biomedicina. É professora orientadora junto ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia Aquática, atuando principalmente nos seguintes temas: fitoplâncton, cianobactérias, ecotoxicologia, qualidade da água, limnologia e reservatórios do semiárido.

Impactos da eutrofização artificial na saúde humana