MÁRCIA JANETE DA CUNHA COSTA

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em Ciências Econômicas (UFPA). Professora Assistente na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).Coordenadora do Projeto de Pesquisa " Revisão Sistemática da Literatura sobre Inovação Social, suas Definições, Dimensões e Estudos de Impacto na Transformação Social" (2020-2021)- UFOPA. Atuou como coordenadora do Curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional da UFOPA no ano de 2015. Coordenou o Projeto de Extensão Universitária "Políticas Públicas e Reciclagem: Um estudo dos parâmetros para a formulação de políticas públicas que trabalhem a articulação dos atores sociais envolvidos no processo de reciclagem em Santarém, PA" (2014-2015)- UFOPA. Coordenou o Projeto de Extensão "Intervenção Socioeconômica junto a COOTPA: Uma extensão do projeto Social da Biorremediação do Aterro Sanitário do Aurá para organização econômica, social, financeira e (re) qualificação profissional dos cooperados da cooperativa" do Programa Incubadora tecnológica de Cooperativas Populares e Empreendimentos Solidários (PITCPES), UFPA (2002-2004). Atuou como docente de ensino superior nas instituições FAPAN, FAPEN, ESAMAZ, no período de 2003 a 2014. Atuou como professora substituta na Faculdade de Economia do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UFPA, nos períodos de 2003-2005/ 2008-2010. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Planejamento e Desenvolvimento Regional, Economia Solidária com foco nos estudos sobre inclusão socioprodutiva de catadores de materiais recicláveis.

Incubação e Tecnologias Sociais na Política Nacional de Resíduos Sólidos: experiências na Repites.

Exporá experiências da Universidade Federal do Oeste do Pará na gestão de resíduos sólidos.

UFRN   Sessão 2 - 12/01/2022 15:00 - 17:00