WASHINGTON JOSE DE SOUSA

Professor Titular do Departamento de Administração Pública e Gestão Social (DAPGS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua em ensino, pesquisa e extensão no campo da Gestão Social e orienta alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado em temas como economia solidária, reforma agrária, agricultura familiar, trabalho voluntário, gestão de organizações não governamentais e gestão social de políticas públicas com foco na participação e no controle social. Coordena o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas desde 2014. É membro titular do Conselho Estadual de Cooperativismo (Cecoope) do Rio Grande do Norte. É membro da Rede de Pesquisadores em Gestão Social, Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial, Rede Latino-Americana de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional, Rede Internacional de Pesquisadores sobre Comunidades Tradicionais e Rede Unitrabalho. É membro do Comitê Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social (Cenis) como representante da UFRN. Integra a equipe do Projeto Sisan Universidades em consórcio UFRPE, UFPB e UFRN. Realizou Estágio Sênior, no campo da Gestão Social, na Royal Holloway of the University of London (RHUL), entre 2013 e 2014, pesquisando tendências contemporâneas no financiamento do Terceiro Setor. O Estágio foi apoiado pela CAPES. Realizou Pós-Doutorado na Birmingham Business School, University of Birmingham, entre 2004 e 2005, igualmente com apoio da CAPES, pesquisando bases históricas da Gestão Social. É vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração e líder do grupo de ensino, pesquisa e extensão ?Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias e Estudos no Terceiro Setor?. É graduado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Realizou Estágio de Doutorado no Institute of Education, University of London, entre 1997 e 1998, com bolsa da CAPES e apoio do Conselho Britânico.

A incubação de base social na UFRN: experiências, avanços e desafios

O docente apresentará a trajetória e experiência da incubação de base a partir da OASIS/CCSA.

UFRN   Sessão 1 - 12/01/2022 10:00 - 12:00