CASSIANO CAON AMORIM

Doutor em Ciências - Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (2010). Mestre em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2004). Especialização em Educação para a Ciência FACED/UFJF (2000). Possui graduação em Geografia (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1998). Professor Associado na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFJF. Professor do Programa de Pós Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP-FACED-CAED). Atuou como Pró-Reitor Adjunto de Graduação ( 2016-2020) e, atualmente, exerce a função de Pró-Reitor de Graduação da UFJF. É membro do Conselho Curador da Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação - CAEd. Atua, principalmente, nas seguintes áreas: Território e educação; Avaliação da educação, currículo e formação de professores; Gestão Acadêmica de Instituições de Ensino Superior.

Praticas exitosas: estratégias para ensinar e aprender no ensino remoto

Vivenciamos um momento histórico marcado pelos desafios trazidos pela Pandemia do Corona Vírus. Diferentes contextos da vida cotidiana foram e são alterados em respostas a esses desafios. No campo educacional há uma necessidade emergencial de reinvenção das formas de ensinar e de aprender. Muitas demandas são apresentadas nesse cenário, assim como muitos problemas, limites e soluções. Dessa forma, é fundamental que estejamos em discussão constante sobre como responder com criatividade, responsabilidade, competência e zelo a todos esses desafios. Não há respostas prontas. O Caminho será construído no diálogo!

Canal UFRN   Conferência de Abertura - 23/11/2020 15:00 - 16:00