FRANCISCO MEDEIROS FILHO

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba (2006). Pós Graduação Lato Sensu em Exercício Físico aplicado à Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais pela Universidade Gama Filho (2011). Especialização em andamento em Fisiologia Clínica do Exercício na UFRN. Na Docência tem atuações na Academia de Ensino Montenegro, Instituto de Ensino Superior Múltiplo, e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Atualmente é professor da Universidade Potiguar (UnP) na escola de Saúde do Polo Caicó, e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Tem experiência na área de Educação Física e Saúde, atuando como Educador Físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF de Parelhas - RN do ano de 2011 até 2017.

Aspectos fisiológicos e adaptações ao treinamento físico: principais recomendações e abordagens ao p

Demonstrar os aspectos fisiológicos de adaptações ao treinamento físico e qual a abordagem de atividade física mais recomendada para o paciente que necessita de reabilitação cardíaca; Demonstrar as indicações para realizar reabilitação cardíaca no contexto da Insuficiência Cardíaca, evidenciando quando iniciar (ambulatorialmente e após alta hospitalar); Explicar as indicações, benefícios, riscos e contra-indicações das diferentes modalidades de reabilitação cardiovascular;