MARIA JOSE PEREIRA VILAR

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) (1982). Mestrado (1993) e Doutorado (1998) em Reumatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professora Associada IV da Disciplina de Reumatologia do Departamento de Medicina Clínica da UFRN. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Médica (GEPEM) - UFRN. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE ) e do colegiado do curso de Medicina-UFRN. Membro da Comissão de Ensino e Educação Continuada da Sociedade Brasileira de Reumatologia desde 2008 e atualmente no biênio 2018 a 2020.

Artrite Reumatóide: diagnóstico e manejo interprofissional

Discutir os novos critérios diagnósticos da Artrite Reumatoide bem como os recursos propedêuticos utilizados na sua abordagem diagnóstica; Explanar as atualizações referente ao manejo multiprofissional do paciente com AR, enfatizando o papel do médico (clínico) nesse processo;