Redes de apoio interinstitucionais para inclusão e acessibilidade na Educação Superior
Aborda sobre Redes de apoio interinstitucionais para inclusão e acessibilidade na Educação Superior
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela
Federação das Faculdades Metodistas do Sul Instituto Porto Alegre (1995). Mestre
em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2001) na linha
de pesquisa Educação Popular e movimentos sociais e Doutora em Geografia pela
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011) na linha ambiente, ensino e
território. É pós doutora em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de
São Carlos - UFSCar. Atua há 20 anos no campo das políticas públicas culturais.
Tem experiência na área de Artes, com ênfase em política cultural, atuando
principalmente nos seguintes temas: ação cultural, política cultural, ação
coletiva, educação popular e saúde e direitos humanos. Trabalhou no Ministério
da Cultura entre os anos de 2005 a 2009, implementando o Programa Cultura Viva
na Região Sul e as ações de Cultura e Saúde deste órgão. Atualmente é
Professora Associada do Curso de Terapia Ocupacional da UFRJ, sendo docente das
disciplinas de Acessibilidade Cultural e Terapia Ocupacional e Educação Popular
e Saúde. É coordenadora do I Curso de Pós-Graduação em Acessibilidade Cultural
para pessoas com deficiência com o apoio do Ministério da Cultura. Foi
Superintendente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ de
2015 a 2019. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Terapia Ocupacional e Cultura
CNPQ.
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