Estudantes com Altas habilidades/Superdotação: avanços e desafios nacionais e internacionais
Aborda sobre os Estudantes com Altas habilidades/Superdotação: avanços e desafios nacionais e internacionais.
Licenciada em Educação Especial-UFSM/RS e Pedagogia
(FIC/RS). Especialista em Neurociência na Educação (CBI of Miami), Mestra em
Educação (UFSM/RS), Doutora em Educação (USP/SP), Pós-doutora em Educação
(UFRJ). Professora Titular da UFPR. Docente do Programa de Pós-Graduação em
Educação. Coordenadora do NAPNE - Nucleo de Atendimento às Pessoas com
Necessidades Especiais (2006-2021); Coordenadora da CEPIGRAD - Coordenação de
Estudos e Politicas Inclusivas na Graduação ( 2010- 2018); Coordenadora da CID
- Coordenadoria de Inclusão e Diversidade da UFPR ( 2018-2021.) Editora Chefe
da Revista do Conselho Brasileiro de Superdotação - ConBraSD (2018-2022).
Presidente da Comissão Científica do ConBraSD( (2018-2022). ( Coordenadora do
LAPEAHS (Laboratório de Políticas, Pesquisas e Práticas Educacionais em Altas
Habilidades/Superdotação). Líder do Grupo de Pesquisa: Educação Inclusiva/
Educação Especial: Políticas, Práticas e Processos de Desenvolvimento Humano.
Membro do Comité Académico Accesibilidad y Discapacidad de la Asociación de
Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Membro da Comissão Assessora em Educação
Especial e Atendimento Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica/
INEP. Fundadora e pesquisadora da Rede Latino-americana de Inclusão Docente (REVISo).
Pesquisadora do Phoenix International Research Group.
Aborda sobre os Estudantes com Altas habilidades/Superdotação: avanços e desafios nacionais e internacionais.