Surdos e Surdoscegos na Educação Superior: realidade e desafios para o êxito acadêmico
Aborda sobre a realidade de surdos e surdoscegos na Educação Superior a partir da realidade e desafios enfrentados.
Doutor
em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Mestre
em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Especialista
em Linguística pela Universidade Gama Filho - Brasília. Graduado em Letras
Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, egresso 2006 e em
Letras Anglo-Portuguesa pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas
de Rolândia - FACCAR. Proficiente em Libras em Ensino Superior - PROLIBRAS-MEC.
Professor do Magistério Superior lotado no Instituto de Letras e Linguística -
ILEEL-UFU. Atua como professor de LIBRAS como L1 e L2. Professor de Português
Escrito para surdos (PE-L2). Professor de Língua Inglesa para surdos (LE-L3).
Professor de Literatura visual. Professor Alfabetização e Letramentos de
Surdocegos e formação de Guia-intérpretes. Atua também na formação de professores
na área de linguística e Educação Especial, atuando em Estágios Supervisionado e
projetos de pesquisa. Atua também na área Direito das Pessoas com Deficiência.
Membro da Associação Brasileira de Linguística - ABRALIN.
Aborda sobre a realidade de surdos e surdoscegos na Educação Superior a partir da realidade e desafios enfrentados.