O processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual
Aborda sobre o processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual.
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM);
Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo (UPF); Especialista em
Educação Especial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC);
Especialista em Docência na Educação Superior pela Universidade Comunitária da
Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ); Graduada em Pedagogia pela Fundeste; Diretora
de Ensino na Unochapecó no período de 2009 a 2016. Atuou como coordenadora do
Curso de Pedagogia; Possui experiência na capacitação para a pedagogia universitária
e educação especial; Coordenou e atualmente integra o Núcleo de Apoio
Psicológico e Pedagógico Institucional (NAPI); Foi coordenadora de Apoio
Acadêmico e coordenadora da Política de Graduação na Unochapecó. Atuou na
educação básica e na educação especial. Docente na graduação e especialização
lato sensu, principalmente nas áreas da educação especial, políticas de
inclusão. pesquisa em educação e teoria e metodologia da educação superior.
Pesquisadora e professora titular C, no Mestrado em Educação na Unochapecó.
Coordenadora o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na
Unochapecó a partir de 2018. Líder do grupo de pesquisa "Diversidades,
Educação Inclusiva e Práticas Educativas ". Integrante dos grupos de
pesquisa Ensino e Formação de professores (Unochapecó); e do GEPE- Grupo de
Estudos e Pesquisa em Educação Especial e Inclusão (UFSM). Integrante da Rede
de Investigação em Inclusão, Aprendizagem e Tecnologias Educacionais (RIIATE).
Representante da Unochapecó no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com
Deficiência (COMDE) de Chapecó, SC. Autora e organizadora de livros, autora de
capítulos de livros e de artigos científicos publicados em periódicos Qualis
Capes. Sócia da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED);
da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); e da Associação
Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial ABPEE. Parecerista Ad Hoc
CNPq. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq 2.
Aborda sobre o processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual.