Palestrante

TANIA MARA ZANCANARO PIECZKOWSKI

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo (UPF); Especialista em Educação Especial pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC); Especialista em Docência na Educação Superior pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ); Graduada em Pedagogia pela Fundeste; Diretora de Ensino na Unochapecó no período de 2009 a 2016. Atuou como coordenadora do Curso de Pedagogia; Possui experiência na capacitação para a pedagogia universitária e educação especial; Coordenou e atualmente integra o Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (NAPI); Foi coordenadora de Apoio Acadêmico e coordenadora da Política de Graduação na Unochapecó. Atuou na educação básica e na educação especial. Docente na graduação e especialização lato sensu, principalmente nas áreas da educação especial, políticas de inclusão. pesquisa em educação e teoria e metodologia da educação superior. Pesquisadora e professora titular C, no Mestrado em Educação na Unochapecó. Coordenadora o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação na Unochapecó a partir de 2018. Líder do grupo de pesquisa "Diversidades, Educação Inclusiva e Práticas Educativas ". Integrante dos grupos de pesquisa Ensino e Formação de professores (Unochapecó); e do GEPE- Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Especial e Inclusão (UFSM). Integrante da Rede de Investigação em Inclusão, Aprendizagem e Tecnologias Educacionais (RIIATE). Representante da Unochapecó no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDE) de Chapecó, SC. Autora e organizadora de livros, autora de capítulos de livros e de artigos científicos publicados em periódicos Qualis Capes. Sócia da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED); da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); e da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial ABPEE. Parecerista Ad Hoc CNPq. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq 2.
  

O processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual

Aborda sobre o processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual.