Palestrante

ALEXANDRA AYACH ANACHE

Possui Pós-doutorado em Educação Especial no Programa de Pós-graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2020), Pós Doutorado em Educação na Universidade de Brasília, com ênfase em educação especial (2007), Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1991), Especialização em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Católica Dom Bosco (1987). Licenciatura em Psicologia (1983) e Graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1984), É professor titular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, e avaliação psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: educação especial, deficiência intelectual, educação, psicologia e educação inclusiva. Possui publicações de livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos e outros trabalhos técnicos. Implantou e coordenou a Divisão de Acessibilidade e ações afirmativas da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da UFMS de 2013 a 2016. Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS Gestão 2018 a 2022) e Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Gestão 2018 a 2020). Membro da diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Gestão 2020 a 2022 e 2022 a 2024), nomeada pela PORTARIA N 1.188, DE 26 DE JUNHO DE 2023 e Membro da Membro da Comissão Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - CNEEPEI. Coordena o grupo de pesquisa Desenvolvimento Humano e Educação Especial - CNPQ. Integrante do GT da ANPEPP: Subjetividade Ensino e Aprendizagem. 

O processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual

Aborda sobre o processo ensino-aprendizagem de universitários com deficiência intelectual.