Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no contexto universitário
Aborda sobre o Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no contexto universitário.
Possui graduação em Licenciatura em Ciências - Habilitação:
Matemática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993), mestrado (2011) e
doutorado (2014) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e
pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2022).
Atualmente é professora adjunta do Departamento de Práticas Educacionais e
Currículo do Centro de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte, na área de Didática e Ensino de Matemática. Também é professora
permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (Centro de Educação/UFRN).
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática,
pesquisando nos seguintes temas: educação matemática, jogos, educação
inclusiva, desenho universal pedagógico e formação de professores.
Aborda sobre o Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no contexto universitário.