Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no contexto universitário
Aborda sobre Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no contexto Universitário.
Doutorado em Psicologia pelo IP-USP (1995), Mestrado em
Educação Especial na UFSCar, Graduação em Psicologia na FCLRP-USP. Professora
Titular da Universidade Federal de São Carlos, docente do Depto de Psicologia,
do Programa de Pós-Graduaçao em Educação Especial, coordenadora da rede de
pesquisadores do Observatório Nacional de Educação Especial (ONEESP), líder do
Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial
(GP-FOREESP). Estágios no exterior (Estados Unidos, França, México e Peru), e
pós-doutorado na Université Paris V- Sorbonne na França (2007-2008) e na
Universidade de Salamanca na Espanha (2017-2018). Ex-Presidente da Associação
Brasileira de Pesquisadores da Educação Especial- ABPEE (2013-2016). Presidente
da comissão Organizadora do IV, V, VI, VII e VIII Congresso Brasileiro de
Educação Especial (CBEE). Ex- Membro do Comitê Assessor do CNPq (2015-2016).
Ex- Membro da Comissão de Avaliação de Programas de Pós-Graduação da CAPES
(2005-2006). Atua em comissões de avaliação da FAPERJ, de Assessoria do INEP e
consultoria Ad Hoc às agências: CNPq, CAPES, FAPESP. Bolsista Produtividade em
Pesquisa 1B do CNPq. Citações: h-index 4 na Base Scopus; Índice h=32 e Índice
i10=83 na Base Google Scholar
Aborda sobre Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) no contexto Universitário.