Acessibilidade Comunicacional e Tecnológica no contexto educacional: participação e autonomia
Aborda as dimensões da acessibilidade comunicacional e tecnológica no contexto educacional como ferramentas para participação e autonomia
Possui
graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul/RS,
Licenciatura em Formação de Professores pelo IFRS, especialização em
Psicopedagogia Institucional pela UNISUL/SC, mestrado em Educação (Linha de
Pesquisa: Informática na Educação
Especial) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em
Informática na Educação (Linha de Pesquisa: Informática na Educação Especial)
pela mesma Universidade. Professora titular e Assessora de Ações Afirmativas,
Inclusivas e Diversidade do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
Integrante da Comissão Assessora em Educação Especial e Atendimento
Especializado em Exames e Avaliações da Educação Básica - INEP. Tem
experiência na área de Informática na Educação Inclusiva/Especial, atuando
principalmente nos seguintes temas: Pessoas com Necessidades Educacionais
Específicas, Desenho Universal, Tecnologia Assistiva, Acessibilidade Virtual
e Inclusão Sociodigital. [Sou mãe de dois filhos e estive em licença
maternidade em 2001 e em 2010 (em apoio ao movimento #maternidadenolattes e
Parent in Science)] |
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