Inclusão na Educação Superior: autismo, políticas educacionais e estratégias para formação docente
Aborda sobre políticas educacionais e estratégias para formação docente voltadas para o TEA na Educação Superior
Mestrado
em Inovação Tecnológica pela UNIFESP. Graduação em Psicologia pela
Universidade de Taubaté (2000).Pós Graduação em Terapia Familiar. Autora do
livro Transtorno do
Espectro Autista (TEA): Manual para o professor de ensino superior.
Certificação internacional para Aplicação do MBTI Step I e II. 22 anos de
experiência atuando na área clínica, treinamentos, avaliação de perfil,
orientação para inclusão social e escolar, avaliação e psicoterapia para
pessoas com autismo. Ampla experiência em desenvolver pessoas, líderes,
crianças e famílias para alcançarem a realização pessoal bem como o
desenvolvimento de recursos emocionais para vencerem as dificuldades da vida
e da carreira. Coautora do Projeto Educamente, que teve como foco de trabalho
a Formação para Educação Especial, através do qual ministrou palestras de
apoio para pais, palestra para formação de terapeutas, e cursos para
Professores sobre práticas inclusivas. Atualmente é pesquisadora voluntária
da Unifesp em projetos de inclusão e acessibilidade. Membro do conselho
científico da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas onde
coordena um grupo de pesquisa sobre inclusão no Ensino Superior. Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/5786662742045480 |
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