Panorama da inclusão de estudantes com deficiência, TEA e Altas Habilidades na Educação Superior
Aborda o Panorama da inclusão de estudantes com deficiência, TEA e Altas Habilidades na Educação Superior
Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, com
habilitação em Educação Especial: Ensino de Deficientes Mentais, pela
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991), mestrado em
Metodologia do Ensino pela Universidade Federal de São Carlos (1996), doutorado
em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
(2005). realizou pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos -
Departamento de Psicologia e Universidade Estadual de Londrina (UEL/Londrina).
É coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direito à Educação - Educação
Especial (UFSCar/São Carlos). É professora associada, na Universidade Federal
de São Carlos, licenciatura em Educação Especial e no Programa de Pós-Graduação
em Educação Especial/UFSCar. É coordenadora do Curso de Segunda Licenciatura em
Educação Especial - modalidade EaD/UFSCar.Tem experiência na área de Educação
Escolar Básica e Superior e Educação Especial, atuando principalmente nos
seguintes temas: escolarização da pessoa com deficiência da educação básica à
educação superior, direitos sociais das pessoas com deficiência.
Aborda o Panorama da inclusão de estudantes com deficiência, TEA e Altas Habilidades na Educação Superior