Panorama da inclusão de estudantes com deficiência, TEA e Altas Habilidades na Educação Superior
Aborda o panorama da inclusão de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação na Educação Superior
Professor
Adjunto da Universidade
Federal do ABC (UFABC). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em
Ciências Humanas e Sociais (PCHS) da UFABC. Coordenador da especialização em
Educação Especial e Inclusiva, Universidade Aberta do Brasil (UAB)/UFABC. Foi
tradutor e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa na Universidade Tecnológica
Federal do Paraná (2013-2022). Coordenador do Núcleo de Acessibilidade e
Inclusão (NAI), UTFPR-CP de 2018 a 2022 e coordenador da avaliação
biopsicossocial da UTFPR (2021-2022). Avaliador do Banco Nacional de
Avaliadores do Sinaes - BASis MEC/Inep (reconhecimento e avalição de cursos
de graduação e instituições de educação superior), Portaria de n. 546, de 19
de novembro 2021. Doutor e Mestre em Educação Especial pela Universidade
Federal de São Carlos - UFSCar; Especialista em Surdez: Libras, Educação
Especial Inclusiva e Docência da Educação Superior; Licenciatura Plena em
Matemática, Pedagogia e bacharel em Letras-Libras. Já ministrou diversos
cursos e palestras para professores, alunos do ensino médio, técnico e
superior nas diversas áreas de formação. |
Aborda o panorama da inclusão de estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação na Educação Superior