Sobre o Hackathon

Entre os dias 27 de outubro e 25 de novembro de 2017, estudantes de qualquer instituição, programadores, hackers cívicos e demais interessados nos dados abertos da UFRN, estão convidados a participar da I Hackathon da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A UFRN é pioneira na aprovação do Plano de Dados Abertos (PDA), que orienta as ações de implementação e promoção de abertura de dados da Instituição, através do seu Portal de Dados Abertos (http://dados.ufrn.br/) e da sua API.sistemas (https://api.ufrn.br/), desenvolvidos para a divulgação das principais informações da Instituição em formato aberto.

O objetivo do evento, além da divulgação do Portal de Dados Abertos da UFRN e da sua API, é estimular a criação de soluções tecnológicas com base em dados abertos da Universidade, para a melhoria da gestão pública da mesma, por meio da prestação de serviços e informações úteis à ela e à sociedade em geral.

As linhas temáticas do evento são (não estando limitadas a):

a) Qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão
b) Qualidade dos gastos da instituição
c) Promoção à qualidade de vida
d) Eficiência no uso do patrimônio e infraestrutura
e) Sustentabilidade e preservação do meio-ambiente
f) Segurança nos campi

A I Hackathon UFRN será dividida em 3 (três) etapas e contará com o apoio de uma equipe multidisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento ligadas aos cursos da área de: Tecnologia da Informação, Direito, Estatística, Design, Administração e Comunicação. Juntos iremos realizar palestras, brainstorming, intercâmbio de experiências e mentorias para criação de novas ideais e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

As equipes participantes competirão em grupos formados entre 3 (três) e 4 (quatro) integrantes no desenvolvimento das suas soluções. As duas primeiras equipes serão contempladas com bolsas de estágio na Superintendência de Informática da UFRN (SINFO). As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas!!!

Venha hackear a UFRN e programar você mesmo o futuro que deseja para a nossa universidade!