Principal

[EVENTO PRINCIPAL] Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais de 17/08/2017 a 19/08/2017

O II Encontro Nacional do Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (CGCUF) será realizado entre os dias 17 e 19 de agosto de 2017, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. O evento tem a expectativa de reunir cerca de 100 comunicadores de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de todas as regiões do país.

A programação inclui temas diversos como Elaboração e Implantação de Política Institucional de Comunicação; Divulgação Científica no contexto da comunicação pública; Comunicação na interface dos sistemas de informação; Interiorização e divulgação das universidades; e Radiodifusão e gestão das emissoras públicas nas IFES. Além de palestras, estão previstas mesas de cases em que as instituições podem apresentar e compartilhar suas experiências de comunicação com os demais participantes.

Até 2015, o evento era denominado Encontro de Comunicação da Andifes. Com a criação do CGCUF, órgão vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais (Andifes), o encontro assumiu a nomenclatura atual e teve sua primeira edição realizada em Brasília (DF), em 2016.

A realização do II Encontro Nacional do CGCUF é uma iniciativa conjunta dos gestores de comunicação, sob a coordenação da comissão local composta por servidores da UFRN e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), liderada pela Superintendência de Comunicação (Comunica) da UFRN, com o apoio da diretoria executiva do Colégio.

Troca de experiência e muita discussão sobre a gestão da comunicação nas universidades federais: é isso que os participantes podem esperar desse II Encontro Nacional do Colégio de Comunicadores. E tudo combinado com o belo visual de Natal e com a hospitalidade e alegria dos potiguares!

Sejam bem-vindos!

Diretoria Executiva do CGCUF

Comissão Local de Organização (UFRN e Ufersa)