UFRN sedia encontro de gestores de comunicação

21/07/2017

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai sediar em Natal (RN), de 16 a 19 de agosto, o 2º Encontro do Colégio dos Gestores de Comunicação das Universidades Federais, com a perspectiva de reunir mais de 100 participantes de todas as regiões do país.

Até 2015, o evento era denominado Encontro de Comunicação da Andifes. Com a criação do CGCUF (órgão vinculado à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior), o encontro assumiu a nomenclatura atual e teve sua primeira edição realizada em Brasília (DF), em 2016.

O temário do evento inclui discussões sobre Construção de política de comunicação, Divulgação científica no contexto da comunicação pública, Interiorização e divulgação das IFES, Formação extracurricular e experiências discentes, Comunicação das IFES na interface dos sistemas de informação e Radiodifusão e gestão das emissoras públicas nas IFES. Também estão previstos grupos de trabalho e apresentação de cases.

As palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho acontecerão nos auditórios da Superintendência de Comunicação (COMUNICA), Departamento de Comunicação (DECOM) e Departamento de Educação Física (DEF).

A iniciativa do evento é da Diretoria Executiva do CGCUF e é organizado por uma comissão local composta pelos servidores José Zilmar, Francisco Duarte, Enoleide Farias, Cione Cruz, Juliana Sampaio, Williane Silva, Wilson Galvão e Hellen Almeida, da UFRN, e Carlos Adams e Higo Lima, da Ufersa.

fonte: AGECOM UFRN