Comunicação Oral

Os participantes que desejam participar do 8º  CBEU submetendo trabalhos para avaliação, devem:
  • Ser estudante de graduação ou pós-graduação, técnico administrativo ou docente vinculado à instituições de Ensino Superior;
  • Acessar o Sigeventos e realizar o seu cadastro;
  • Clicar em Participantes > Submissões de trabalho > Realizar nova submissão;
  • Clicar no ícone referente à Visualizar /Submeter Trabalhos para os eventos associados;
  • Realizar a submissão do trabalho na modalidade escolhida;
  • Realizar a inscrição no evento e, posteriormente, realizar o pagamento da inscrição (visualizar passo a passo na aba inscrições no site do CBEU);
  • A ordem dos procedimentos não importa para efeitos de inscrição (é indiferente submeter primeiro o trabalho e depois realizar a inscrição ou realizar a inscrição e depois submeter o trabalho);
  • Para submeter o trabalho, não é necessário o pagamento da taxa de inscrição;
  • O período de submissão de trabalhos  será entre os dias 22/01 e 22/03 de 2018;
  • Clique no link para ver o modelo do trabalho: bit.ly/CBEUmodelos.

Seguem abaixo as normas para submissão de trabalhos na modalidade Comunicação Oral:

Centralizado, letras maiúsculas, negrito, fonte Times New Roman, tamanho 14

Área temática

Identificar em qual área temática o trabalho se insere: Cultura; Comunicação; Direitos Humanos e Justiça;  Meio Ambiente; Trabalho; Tecnologia e Produção; Saúde; e Educação.

Nome dos Autores

Primeiras letras de nomes e sobrenomes em maiúscula, separados por ponto e vírgula, com chamada numérica de identificação que deverá conter o nome da instituição, o programa ou curso ao qual o autor é vinculado e agência de financiamento (se houver). Aquele que submete o trabalho (acessa o sistema) é considerado o responsável pelo trabalho.

Instituição

Nome da instituição por extenso. Em parênteses a sigla.

Resumo

O resumo deverá ter no máximo entre 300 e 360 palavras, sem parágrafo e sem citações bibliográficas. Deverá conter uma introdução, o objetivo, a metodologia, os resultados e as conclusões.

Palavras-chave

Identificação de 03 (três) a 05 (cinco) palavras que sintetizem o objeto do trabalho e que permitam a posterior localização do resumo em bases de dados

Introdução

Demonstrar a importância/relevância do trabalho. Elaborar uma abordagem conceitual do tema, com referencial teórico. Apresentar os objetivos do trabalho e demonstrar a vinculação do problema investigado com as áreas temáticas da extensão.

Metodologia

Descrever o universo abordado ou a amostra, local, os materiais utilizados, as etapas, tipo de ação ou pesquisa e métodos de análise.

Resultados e

Discussão

Apresentar os dados obtidos e sua discussão. Poderão ser apresentados imagens, gráficos, quadros ou tabelas. Destacar a participação da comunidade, se existente, e a alteração da situação problema.

Conclusão /

Considerações finais

Concluir se os objetivos foram alcançados, tomando como referencial a discussão dos resultados. Apresentar, se pertinente, sugestões para futuras ações relacionadas com o tema desenvolvido.

Referências

Relacionar todas as referências citadas nas demais partes do trabalho redigido, conforme as normas da ABNT.

Formato

Papel tamanho A4, margens inferior e direita de 2,0 cm; e a superior e esquerda 3,0 cm.

Edição do texto

Fonte Times New Roman, tamanho 12, forma pdf.

Espaçamento: 1,5 entre o Título e Autores; simples entre itens e subitens e, no texto, espaço 1,5.

Tabulação do parágrafo: 1,25 cm (Padrão do Word para Windows).

Títulos dos Quadros: na parte superior dos mesmos, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Rodapé dos Quadros: fonte Times New Roman tamanho 10, com espaçamento simples entre as linhas.

Títulos de Figuras na parte inferior das mesmas, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Trabalho completo

A extensão Mínima para o trabalho completo é de 20.000 caracteres e a extensão Máxima é de 30.000 caracteres (contando espaços) e (sem contar o resumo).

Nº de trabalhos por autor

Cada autor pode participar de até 02 trabalhos.

Para submeter seu trabalho, clique aqui.