SELMA SOUSA BRUNO

Profa. Dra. Selma Sousa Bruno

Instituição de origem: Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Link do currículo:

Atualização na prescrição de exercícios clínicos na reabilitação: recomendações baseadas em evidênci

O minicurso destina-se à atualização da prescrição do exercício clínico nas áreas da reabilitação. Numa abordagem teórica, o foco primário do curso é a concepção e discussão dos fundamentos do princípio FITT-VP da prescrição de exercícios clínicos em diferentes áreas da reabilitação e de atuação da Fisioterapia. Além disso, serão discutidos os fundamentos quanto a dose, estruturação e progressão de um programa de exercício com o objetivo de guiar a prática clínica dos fisioterapeutas nos diferentes cenários da reabilitação aliadas as atuais evidências, recomendações e posicionamentos baseados em evidências fornecidos pelas sociedades científicas profissionais.

Instituto Ágora   Minicursos - 04/12/2019 08:00 - 12:00