SÉRGIO TEIXEIRA DA FONSECA

Dr. Fonseca possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986), mestrado em Physical Therapy - University of Alberta (1989) e doutorado em Applied Kinesiology - Boston University (1997). Em 2006, concluiu seu estágio Pós-doutoral no Center for the Studies of Perception and Action (CESPA) na Unviversidade de Connecticut. Sérgio Fonseca é Professor Titular Livre do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, ele é Diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG e Editor Chefe do Brazilian Journal of Physical Therapy, juntamente com os professores Rafael Zambelli e Paula Camargo. Ele possui experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Desempenho Funcional Humano, atuando principalmente nos seguintes temas: estabilidade funcional, biomecânica dos tecidos, reabilitação e prevenção das lesões no esporte e comportamento motor (sitemas dinâmicos e percepção-ação).

Palestra de abertura: Perspectivas da pesquisa em Fisioterapia no Brasil e no mundo

Perspectivas da pesquisa em Fisioterapia no Brasil e no mundo.

Será abordado o panorama atual e futuro sobre a situação da pesquisa em Fisioterapia nos níveis de graduação e pós graduação no Brasil e sua integração em âmbito mundial.

Instituto Ágora   Palestra de abertura - 04/12/2019 19:00 - 20:00