RICARDO OLIVEIRA GUERRA

Professor Titular do Departamento de Fisioterapia- UFRN. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (1987), mestrado em Master En Gerontologia Social - Universidad de Granada (1998) e doutorado em Investigación en Ciencias de la Actividad Fisica - Universidad de Granada (2000). Atualmente é bolsista produtividade II do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, professor visitante - Université de Montreal, professor visitante - Universidad de Granada. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, geriatria, idoso, gerontologia e epidemiologia.

Mesa Redonda: O processo de envelhecimento e o papel da Fisioterapia.

Serão abordados temas de relevância na área de fisioterapia geriátrica e epidemiologia do enevelhecimento, especificamente: abordagem fisioterapêutica nas quedas em idosos; reabilitação e prescrição de exercícios pós fraturas de quadril; e a implantação das políticas de envelhecimento ativo: a experiência do PROEVA – Promocão ao Envelhecimento e Vida Ativa.

Instituto Ágora   Mesa Redonda - 05/12/2019 11:10 - 11:55